Relatório Releitura

O Invasor

A primeira coisa a ser feita foi separar quem atuaria na cena de acordo com as características semelhantes em aparecia ao ator, e a vontade de alguns, continuamos a divisão escolhendo os câmeras e outras funções.
Foi interessante ver a diferença de cada um em relação a resolver problemas, ou até mesmo criar algo, tinham aqueles que falavam de mais e deixava o grupo acomodado com tantas ideias às vezes inúteis, mas mesmo assim o grupo superou de forma positiva entendendo o jeito da pessoa e aproveitando algumas de suas ideias geniais entre tantas.
O grupo foi se entrosando e tirando muito conhecimento um do outro, fomos percebendo modo de pensar de cada um.
Enfim foi uma grande aventura que trouxe muito conhecimento que será muito útil para os dias seguintes, o que mais gostei foram nossos erros, que nos calsou pânico por algum momento, mas muita alegria ao ver a apresentação e descobrir que o erro tinha sido um grande acerto do grupo.

Relatório Vídeo do Minuto

Para começarmos a produção do vídeo nos dividimos em três grupos, destes cada grupo produziu uma ideia, após cada grupo concluir suas ideias nos ajuntamos novamente mesclando as ideias.
Separamos as pessoas por áreas, como Produção, Direção de Arte, Finalização, Captação e falhamos por não destacar um líder (Diretor).
Produzimos o roteiro, o storyboard, montamos o cenario e sentimos o peso de nossa falha no momento da gravação pois um elemento do grupo se auto destacou como líder toamndo atitudes que desrespeitou o roteiro e storyboard já produzido, assim deixando o grupo chateado com suas atitudes.
Mesmos com algumas falhas o grupo saiu feliz por todo aprendizado recebido durante o trabalho, e após nos reunirmos com os educadores podemos reconhecer mais erros e com eles aprender para melhorar cada vez mais.

Relatório Oficinão

Foi muito importante o exercício do oficinão, pois assim tivemos a oportunidade de conhecer como é o trabalho das outras oficinas, e assim fazendo com que todos respeitem a todos, e reconheçam que são todas essenciais para o desenvolvimento do trabalho.
            Além disso, existe a importância de que mesmo você sendo uma oficina, é preciso ter conhecimento em outras, para se ter um bom desenvolvimento de seu trabalho, ex: A pessoa de CG precisa ter conhecimento em iluminação, câmera até mesmo cabelo e maquiagem e outros para um bom trabalho.
            Ficou clara a importância de saber trabalhar em grupo, houve o trabalho da fotografia em que foi paralisada a cena de um filme e assim tivemos que estudar aquela imagem transmitida, após isto tivemos que fazer uma fotografia que transmitisse os mesmos sentidos, a mesma percepção que a foto analisada, parasse simples, e realmente era simples, o mais difícil foi ter 35 cabeças pensando nisso, dentre elas haviam as que se calavam e as que tomavam a posisão de lider do grupo, deixando de ter uma certa "piramide", para ter dois grandes polos. Assim com os estremos o grupo se irritava em alguns momentos, mas conseguimos entrosar e tudo ocorreu muito bem, até mesmo por ter conhecimento pequeno sobre as oficinas.

Animação:
  • Ilusão de movimento
    • Cinema -24 fps
    • TV – 29,7 fps
  • Storyboard
    • Representação do que deve acontecer na cena a ser gravada.
A lógica da animação é controlar o tempo.

Produção Audiovisual
            É responsável por criar e organizar esses são alguns títulos da produção áudio visual que são acompanhados por subtítulos:
Criação, direção, produção, direção de arte, captação e pós-produção.

Câmera / Iluminação
RGB – red, green e blue (cores primas)
Yl- Yellow
MG – Magenta
CY – Cyan

E outros como áudio, edição, vídeos interativos, cabelo e maquiagem, cenografia e computação gráfica que também são indescartaveis.